Eliel
Mendes
Eliel
Mendes
Brasília, Cidade do meu amor
 
 
 
Início  Contato
 
Untitled Document
  Início
  Notícias
  Propostas/Publicações
  Comitês
  Agenda
  Receba o Boletim
  Pedido de Material/Sugestões
  Voluntários
  Prestação de Contas
(Demonstrativo)
  Galeria de Fotos
  Área Restrita
   
   
   

 
BRASÍLIA NO CAMINHO CERTO
Propostas/Publicações


Manifesto ao Povo de Deus

Manifesto ao povo de Deus

Eliel Mendes (*)

Como igreja começamos a buscar a Deus por um avivamento que transformasse nossa nação. No início éramos um pequeno grupo que buscávamos esta visão. Hoje louvamos ao Senhor por ver que este sentimento tem ultrapassado os limites do grupo inicial, alcançando os corações da maioria da igreja no Brasil.

Queremos ver nosso país transformado por Deus; uma nação que não peque contra o Senhor; um país cujos governantes, leis e povo temam ao Senhor, e andem em seus caminhos.

A missão da igreja é: enquanto evangelizadora, também responsável por ser a voz profética de Deus para a nossa sociedade. Temos que ter homens e mulheres em todas as áreas sociais que proclamem o propósito de Deus para o homem e para a nação.

Lamentamos profundamente que enquanto estamos em oração pelo país, nossos líderes políticos estão aos pés de demônios, consultando cartomantes e adivinhos. Enquanto choramos e clamamos para que Deus sare nosso país, nossos governantes promulgam leis que ferem a santidade de Deus e vendem nosso país ao pecado. Percebemos que temos que atuar não apenas através da oração, mas também na ação. Temos que continuar a jejuar, orar e clamar para que Deus envie seu Espírito e faça voltar o coração do Brasil à Ele, mas temos que colocar homens e mulheres idôneos para nos governar; temos que colocar, não políticos interessados em barganhas por votos, ou que vendem seus votos, literalmente ao ponto de serem chamados de vendedores de posições a governantes.

Precisamos ter políticos evangélicos? Sim, mas políticos que não estão lá por que querem melhor salário, ou querem defender oligopólio de grupos privilegiados, ou mesmo para satisfazerem as vaidades de seus egos, através do poder e status. É fundamental ter na esfera política homens e mulheres comprometidos com esta visão de avivamento e manifestação profética de Deus. Além disso, pessoas que tenham:

Ø A coragem de João Batista, que denunciem o pecado de Herodes;

Ø A sabedoria de Paulo (At 26.28), que quase persuadiu o rei Agripa a se voltar para Deus;

Ø A integridade de Moisés, que preferiu sofrer com seu povo do que gozar das mordomias do Egito e ser chamado filho da filha do faraó (Hb 11.24);

Ø Como Daniel, que rejeitou as ofertas e a “comida” do sacrifício do pecado, e não se contaminou com os princípios e o estilo de vida dos babilônicos (Dn 2.8);

Ø Enfim, que chore sobre o pecado de seu país, como Jesus chorou sobre Jerusalém (M 23.37). Este é o perfil dos homens e mulheres que queremos como políticos.

Portanto, antes que você vote, reflita. Não vote em um incrédulo, só por entender que “crente não entra em política”, pois esta não é a posição de Deus. Deuteronômio 17.15 diz: “escolherás um dentre teus irmãos e o colocarás como rei ou governante...”. A ordem de Deus é escolher e deve ser dentre os nossos irmãos.

Não vote porque fulano te deu um presente, ou simplesmente pediu o seu voto. Vote porque seu candidato tem a visão que partilhamos acima. Claro que ele deve pensar em criar projetos, proporcionando melhoria de vida para a comunidade. Mas, antes de votar, pense e escolha um candidato que faz parte de uma geração com quem Deus está levando para cumprir a missão de ser profeta e “vozes que clamam”.

Devemos dizer que como pastores do povo de Deus, nós temos a responsabilidade de trazer orientação. Não devemos andar na escuridão; as trevas é para os gentios. Nós andamos na luz (Jo 8.12). A luz é orientação e percepção clara do propósito de Deus. Ele tem um plano para seu povo e isto inclui a política. Ou obedecemos a Deus e nos comprometemos com seu plano, votando e conscientizando os nossos irmãos, ou permitimos os gentios legislarem e governarem sobre nós, trazendo o conselho dos ímpios para nós e nossa nação (Sl 1.1). Que Deus nos faça comprometidos com a sua vontade em todas as áreas, inclusive na política.

A propósito, é-me oportuno informar ao(a) irmãos(a) que a estou colocando o meu nome como um dos candidatos a Deputado Distrital, pelo Partido Liberal. Sei das dificuldades e da responsabilidade que tenho com esse meu propósito de servir a Deus por meio da política. Todavia, é importante entendermos que para se chegar à vitória é necessário o apoio do povo de Deus através da oração e da conquista de votos. E é nesse sentido que venho pedir o seu reconhecimento e a sua ajuda para encararmos mais esse desafio.

Tenho colocado esse meu projeto à aprovação de Deus, mas estou também colocando-o à aprovação daqueles irmãos e irmãs que entendem da importância desse momento histórico para o povo de Deus. Isso porque entendemos que “... no bem dos justos exulta a cidade” (Pv 11.10).

Unidos em Jesus Cristo pelo crescimento do Seu Reino,

(*) Eliel Mendes

Membro da Assembléia de Deus Quadra 15 Sobradinho-DF



www.elielmendes.com - elielmendes@elielmendes.com
 
   Desenvolvido porSite da WebNewWay