Eliel
Mendes
Eliel
Mendes
Brasília, Cidade do meu amor
 
 
 
Início  Contato
 
Untitled Document
  Início
  Notícias
  Propostas/Publicações
  Comitês
  Agenda
  Receba o Boletim
  Pedido de Material/Sugestões
  Voluntários
  Prestação de Contas
(Demonstrativo)
  Galeria de Fotos
  Área Restrita
   
   
   

 
BRASÍLIA NO CAMINHO CERTO
Notícias

09/02/2008
Kaká e a sua Fé

Kaká, melhor do mundo, mostra fé em Deus, na Renascer e em seus líderes, e entrega troféu à Igreja

Em breve, Troféu ficará exposto no saguão da sede da Igreja, no Cambuci, em São Paulo

Eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2007 o jogador Kaká passou a entrada do ano em 2008 com sua esposa no Culto da Virada, na sede da Igreja Renascer em Cristo, em São Paulo, onde assistiu à ministração via satélite feita pelo Apóstolo Estevam Hernandes, direto de Miami. Craque do Milan e da Seleção Brasileira de Futebol consagra troféu a Deus e o deixa na igreja, onde permanecerá como memorial

São Paulo – “Apóstolo, eu amo o Senhor e a Bispa Sonia, que são meus líderes espirituais. Tenho aliança com vocês e com a Igreja. Por isso estou aqui”. Do alto do púlpito, em São Paulo, ao lado de sua esposa, acompanhado ao vivo por mais de 100 mil pessoas, cinco mil delas na sede internacional da Igreja, o jogador Kaká se emocionou e emocionou a todos ao anunciar, na virado do ano, que seu troféu mundial ficaria na Igreja. “Quero agradecer a Deus por todas as vitórias e conquistas que tive nesse ano como jogador e trago aqui ao altar dois prêmios: um é meu filho que está chegando, fruto de uma palavra profética que recebi do Apóstolo no final de 2006. Outro é esse troféu da FIFA, que quero consagrar a Deus e deixar aqui na Igreja. Por isso eu o entrego como primícia na Casa do Senhor”.

O Culto da Virada, uma tradição da Igreja Renascer em Cristo, foi transmitido ao vivo direto de Miami, EUA, ministrado pelo Apóstolo Estevam Hernandes, libertado dia 28. A transmissão chegou às 25 regionais brasileiras, nas capitais, e às igrejas no exterior, em países como Itália, Japão, Argentina e Dubai, entre outros. Foi transmitido ainda pela Rádio Gospel FM, Rede Gospel de Televisão e portal IGospel.

Troféu – O troféu de Melhor Jogador do Mundo permanecerá na sede da Igreja, na Avenida Lins de Vasconcelos, em São Paulo, onde será exposto no saguão. Nos próximos dias será providenciado um cômodo especial para sua exposição, com toda a segurança necessária. Assim será cumprido o pedido do melhor jogador do mundo: que seu troféu seja também de todo o povo apostólico. “Eu não venço sozinho”, diz o jovem e vitorioso atleta, que já anunciou que um dia será pastor.

Renascer critica promotor que intimou Kaká a depor

(Fonte: Terra) - Segundo a reportagem da revista, Kaká foi intimado pelo promotor a prestar esclarecimentos sobre a sua relação com a Igreja Renascer em Cristo e seus fundadores, Estevam e Sônia Hernandes. O casal esteve envolvido em operações financeiras que não teriam sido declaradas às autoridades brasileiras e respodem a vários processos no País.

A nota diz que o membro do Ministério Público paulista realiza uma "perseguição religiosa". A assessoria da Renascer afirma na nota que Mendroni está sob investigação dentro do próprio MP, "com graves acusações sobre sua conduta".

A Igreja Renascer informou que prepara mais uma representação judicial - será a quinta representação - contra o promotor e, ainda, ações contra a publicação e ao jornalista que assina a matéria.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Kaká, mas o jogador informou que não vai comentar o assunto. O Ministério Público de São Paulo informou que Mendroni está de férias desde o início do ano.

Leia a nota da Renascer na íntegra:

Repleta de erros e suposições, estranha reportagem de capa da Carta Capital desta semana revela um promotor de Justiça, Marcelo Mendroni, atingindo um terreno perigoso e autoritário. Em busca dos holofotes da mídia, Mendroni ultrapassa os limites de suas atribuições e afronta, de forma repetida, o credo religioso, configurando perseguição a quem não segue a fé que ele, ditatorialmente, julga adequada.

Tenta agora não só intimidar uma Igreja e seus líderes, mas atingir e intimidar seus fiéis, utilizando para isso o sucesso e reconhecimento do maior jogador do mundo apontado pela Fifa, Kaká. Inescrupuloso, induz a revista a creditá-lo como se fosse juiz, infelizmente um erro repetido por várias outras publicações, no afã de utilização da notoriedade do jogador, e que a reproduziram.

A Igreja Apostólica Renascer em Cristo reafirma sua firme indignação diante de mais este visível e claro ato de perseguição religiosa perpetrada por um membro do Ministério Público paulista, do qual espera - confiante na Justiça - uma providência urgente, óbvia que está a suspeição do promotor Marcelo Mendroni no caso.

Lembra que, de acordo com o noticiário recente, ele, Mendroni, está sob investigação dentro do próprio Ministério Público, com graves acusações pairando sobre a sua conduta. Parece que o promotor Mendroni busca desviar atenção de sua delicada situação dentro da instituição, à qual tem de explicar como, utilizando verbas públicas, passou uma longa temporada de férias na Itália, ao invés de fazer o curso para o qual havia se proposto, em Bolonha.

Se confirmadas as tais descabidas perguntas que o promotor teria supostamente mandado para a Justiça italiana, caberá ainda a vergonha de nossa Nação junto às autoridades daquele país, tão rasteiras suas indagações.

A Igreja Renascer apela por atenção dos superiores de Mendroni aos fatos, sucessivos, de desrespeito ao Estado democrático e leigo, no qual não há religião oficial. Isso não é um fato isolado. Todos estão sendo atingidos, enquanto se permitir que fatos como esses se repitam: as instituições democráticas, todos os credos e todas as instituições religiosas, a liberdade individual e de expressão, a liberdade do credo.

A Igreja Renascer informa que já prepara mais uma representação judicial - será a quinta representação - contra o promotor e, ainda, ações contra a publicação e o jornalista que assina a infame matéria.



www.elielmendes.com - elielmendes@elielmendes.com
 
   Desenvolvido porSite da WebNewWay